Apple oficializa o sistema de assinatura nos seus gadgets

 

Após anunciar o The Daily, a Apple acaba de oficializar o “In App Purchase” para jornais e revistasque não passa de                    um sistema de assinatura pago diretamente pela sua conta da app store.

O novo sistema de assinatura da apple funciona muito parecido com o sistema de assinatura do The Daily oferecido até então única e exclusivamente pela desenvolvedora News Corp. O pagamento das assinaturas será feito através da sua conta na App Store ou através de Gifts Cards introduzido diretamente pelo usuário. O tempo de validade de cada assinatura fica a cargo do editor, que pode oferecer assinaturas semanais, mensais, bimensais, trimestrais, anuais ou até mesmo bi-anuais. Sendo automaticamente cobrados após o vencimento de cada assinatura. Dando um leque de opções para que o consumidor possa escolher da maneira que mais lhe agrada.

A porcentagem da apple sobre os ganhos das editoras, continua a mesma dos aplicativos: 30% para a própria Apple e 70% para os desenvolvedores. O que se tratando de um conteúdo editorial, pelo menos no meu ponto de vista, é bastante coisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s