Tela do iPad 2 parece muito com a do iPhone 4 mas precisa de melhorias futuramente.

A DisplayMate analisou as especificações da tela do iPad 2, lançado na semana passada, notando uma grande similaridade dela com a do iPhone 4, disponível desde o ano passado. Ambas possuem excelente qualidade de cor e imagem — proporcionadas pela tecnologia IPS —, mas a tela da nova tablet também mostra a necessidade de algumas melhorias para futuros modelos.

O atual método de suavização de imagem usado pela Apple não é mais tão competitivo no mercado com aparelhos de maior resolução do que o iPad 2, então não é possível notar nele a mesma claridade de detalhes que em displays de maior resolução já disponíveis em tablets concorrentes e até netbooks. A DisplayMate citou como exemplo comparativo um portátil de pequeno porte que já mostra resultados mais animadores com a tecnologia ClearType, usada pela Microsoft no Windows 7.

No iPhone 4, a Apple sanou esse problema com uma tela de altíssima resolução (326 pixels por polegada) que, segundo ela, supera a capacidade do olho humano de resolver imagens; assim, gráficos vetoriais aparentam possuir curvas contínuas na tela, o que torna o texto perfeito para leitura. Contudo, a estrutura de iOS para a apresentação de gráficos no display precisa de melhorias destinadas a aparelhos que ainda não contam com uma tela Retina, como é o caso do iPad 2.

Existem ainda outros quesitos — como o controle de brilho automático baseado na iluminação ambiente — em que a Apple ainda pode mostrar maior vantagem em relação a concorrentes. Por enquanto, não deveremos ver nada novo neste sentido, mas quem sabe em um iPad 3

Via MacMagazine.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s